ContactosLigações



Bem-vindo ao CLEPUL, Centro de Investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O CLEPUL foi criado pelo Professor Jacinto Prado Coelho, em 1975, com o nome abrangente de Centro de Literaturas de Expressão Portuguesa das Universidades de Lisboa. Esta Unidade de Investigação em Ciências Literárias nasceu com o ideário de promover pesquisa e conhecimento inovador sobre o universo das literaturas e suas expressões culturais dos países que falam Português.

O CLEPUL tem 534 investigadores – 293 doutores e 241 mestres e licenciados – distribuídos por 8 grupos de investigação e 5 pólos que desenvolvem, em interacção com uma vasta rede de relações nacionais e internacionais firmadas protocolarmente, pesquisa em diversas áreas das Ciências Literárias e da História da Cultura, desde o Algarve ao Porto, passando pelas Ilhas Atlânticas, desde a Austrália ao Canadá, e mantendo relações privilegiadas com o Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste. 

O CLEPUL é um dos maiores centros de investigação em Portugal e o que possui o maior número de jovens investigadores, incluindo bolseiros de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento. 

A ligação à comunidade é um ponto de honra deste Centro, através de protocolos com autarquias e outras instituições, organização de jornadas, colóquios e congressos, além de apoio editorial e científico. 


               



           
         

Grupo 8 – Grupo de Investigação de Tradições Populares Portuguesas Professor Manuel Viegas Guerreiro 










Governo de Portugal FCT QREN Universidade de Lisboa Faculdade de Letras

CLEPUL 2012 (c) Todos os direitos reservados.
Powered by: Switx