ContactosLigações

A 24 de junho de 2008 deu-se a fundação do Círculo de Cipião – Academia de Jovens Investigadores, enquanto espaço de formação, debate, reflexão crítica e partilha de saberes e experiências para jovens investigadores.

Expondo e debatendo resultados de pesquisa em perspetiva interdisciplinar, jovens investigadores com investigadores mais experientes aprendem, nesta academia, a desenvolver e aperfeiçoar métodos e análises, de modo a abrir novas fronteiras de conhecimento.

Tradição e inovação são conjugadas para a construção de um saber sustentado em bases sólidas e motivador de novas procuras, que permitam produzir cultura avançada e conquistar qualificação pela ciência.

Atualmente, o Círculo está dividido em duas modalidades: as Sessões – espaço de debate aberto ao público, onde participam investigadores convidados que podem ser exteriores ao Centro; os Seminários à Hora doAlmoço – espaço restrito com periodicidade quinzenal, onde os jovens investigadores apresentam aos colegas o resultado das suas investigações. 

Convidamos também a consultar aqui o blogue do Círculo.




Governo de Portugal FCT QREN Universidade de Lisboa Faculdade de Letras

CLEPUL 2012 (c) Todos os direitos reservados.
Powered by: Switx