ContactosLigações


Coordenação: Luísa Maria Soeiro Martinho Antunes Paolinelli

O Polo do CLEPUL da Madeira resulta de um protocolo de cooperação entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o CLEPUL e a Universidade da Madeira, assinado em Novembro de 2012. 

O desenvolvimento da pesquisa e a criação de um espaço de reflexão nas áreas da Latinidade, Multiculturalismo e Lusofonia são os princípios orientadores que estão na origem deste Polo, que pretende potenciar na Madeira a investigação e a produção, numa perspetiva interdisciplinar e internacional.

Sendo a ilha da Madeira, desde o seu povoamento, uma plataforma giratória entre Portugal e o resto do mundo, os elementos que trabalham no Polo do CLEPUL da Madeira espelham a cooperação entre regiões e povos. Nele trabalham investigadores e professores das Universidades da Madeira e da Universidade de Lisboa, que asseguram a coordenação, e de instituições de vários países, desde a Universidade de Univille (Santa Catarina, Brasil) a investigadores e doutorados provenientes de academias europeias. Estão também enquadrados mestrandos e doutorandos que, com a participação em vários projetos, desenvolvem o domínio das metodologias de investigação e aprofundam conhecimentos nas suas áreas de especialização. 

Este Polo está sediado na Universidade da Madeira, edifício da Penteada, na sala 1001.


Governo de Portugal FCT QREN Universidade de Lisboa Faculdade de Letras

CLEPUL 2012 (c) Todos os direitos reservados.
Powered by: Switx